25 de maio de 2022 às 20:25

Anitta fala que sua gravadora só investe se suas músicas viralizarem no TikTok

Brasileira deu declaração sobre o selo dela nos Estados Unidos, a Warner Records, em live

Anitta é uma das maiores artistas brasileiras da atualidade e sabe do alcance que suas músicas podem atingir com a ajuda das redes sociais. Em uma live, nesta quarta-feira (25), ela falou o assunto levantado pela norte-americana Halsey, de que as gravadoras estariam pressionando os artistas a fazer músicas para viralizar no TikTok.
Ao ser questionada pela falta de investimento no seu mais recente álbum, "Versions Of Me", Anitta se alinhou com o que Halsey disse: sua gravadora só investiria se ela viralizar no TikTok.
"A gravadora hoje em dia se liga muito no TikTok, o que viraliza, e se não tem um sucesso logo de cara é isso. Eles dão tchau e foda-se. É que nem "Envolver", eu só gravei por pura insistência minha, e só foi viralizar depois. Então é difícil você convencer as pessoas a continuarem o trabalho divulgando mesmo que não seja um sucesso instantâneo", opinou a brasileira.
Anitta conta que precisou ela mesma investir para gravar um clipe do disco "Versions Of Me". "A gente vai gravar o primeiro clipe do álbum na semana que vem e foi com muita luta. Eu tive que arrumar patrocinador, foi um babado. Infelizmente tem coisa que eu não consigo, por isso que eu não compro carros milionários, porque quando eu quero fazer uma coisa, eu que pago".
Nessas declarações, Anitta falou sobre a Warner Records, seu selo nos Estados Unidos, e os contratos são feitos por álbuns. "Para o contrato andar, tem que ter álbum. Por isso que eu faço álbum, senão eu não faria nenhum. Eu gosto de fazer single com clipe".
Veja a live na íntegra abaixo:

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo