13 de janeiro de 2021 às 10:07

Shakira é mais uma estrela que vende os direitos autorais de suas músicas para a Hipgnosis

Empresa já adquiriu os catálogos de várias estrelas

Shakira é mais uma grande estrela da música que vendeu o seu catálogo de canções para a Hipgnosis - o fundo de investimentos criado por Merck Mercuriadis. A empresa aposta na valorização de obras musicais com a cada vez maior popularização dos serviços de streaming. A companhia agora também se torna responsável por gerir e autorizar, ou não, o uso desse material em filmes, playlists ou como samples. O valor da transação não foi divulgado. A colombiana passou o controle de 145 canções para o fundo.
Em comunicado, Shakira disse saber que a Hipgnosis será um grande lar para o seu catálogo. "Estou feliz em me juntar com essa companhia, liderada por Merck, que realmente valoriza os artistas, e suas criações, e é um grande aliado dos compositores que se importam profundamente com a continuidade de suas canções."
A Hipgnosis já tem em sua propriedade pelo menos 13.300 músicas em uma lista eclética que vai de Blondie aos Chainsmokers, passando por 50 Cent, Mark Ronson e Richie Sambora.
Na semana passada, a companhia adquiriu também os direitos de parte da obra de Neil Young e de todas as composições de Lindsey Buckingham, incluindo as escritas quando fez parte do Fleetwood Mac, na fase de maior sucesso da banda.

Fonte: Vagalume

comentários

| Rádio Liderança FM 94,7 | Abaeté-MG '); }
Estúdio Ao Vivo